Sonae Indústria Website

Apresentação

A Sonae Indústria é um dos maiores produtores mundiais de painéis derivados de madeira, com 17 fábricas localizadas em
5 países, distribuídos por 3 continentes. Em 2015, a nossa atividade englobava, a nível mundial, 3,245
colaboradores e gerou um volume de negócios de 1.027 milhões de Euros.

Os painéis derivados de madeira são uma alternativa valiosa à madeira maciça, com algumas claras vantagens, nomeadamente porque permitem uma utilização mais eficiente das matérias-primas. Outra vantagem particular consiste na sua flexibilidade dimensional, que em contraste com a madeira maciça, permite a produção de produtos de dimensões feitas à medida, as quais podem ser adaptadas aos requisitos das aplicações dos clientes. Assim, hoje em dia, assistimos à substituição da madeira maciça pelos painéis de derivados de madeira num número crescente de aplicações.

Os nossos produtos base, denominados de "produtos crus", compreendem:

- PAINÉIS DE AGLOMERADO DE PARTÍCULAS (PB), um produto muito versátil e indicado para a generalidade das utilizações nas indústrias de mobiliário e construção;

- PAINÉIS DE FIBRAS DE MÉDIA DENSIDADE (MDF),um excelente substituto da madeira maciça e ideal para o mobiliário, pavimentos e indústria da construção;

- PAINÉIS DE FIBRAS ORIENTADAS (OSB), um produto altamente resistente e indicado para aplicações estruturais e não-estruturais na indústria da construção.

Mais de 50% da nossa produção é transformada em produtos de valor acrescentado, tais como os pavimentos laminados (laminate flooring) e os painéis revestidos a melamina (MFC). Estes, por sua vez, são utilizados numa enorme variedade de aplicações, tais como: mobiliário, pavimentos, gavetas, portas, embalagens, decoração de interiores, bem como cozinhas e utensílios de jardim.