Logo Sonae Indústria
EN
procurar
LinkedIn

Conselho de Administração

Paulo Azevedo
Duarte Paulo Teixeira de Azevedo
Presidente

Licenciatura em Engenharia Química em Lausanne, Suiça e MBA em Estudos Empresariais da Porto Business School.

Entre 1998 e 2000 foi CEO da Optimus – Telecomunicações, SA e, de 2000 a 2007, foi Presidente da Comissão Executiva da Sonaecom, SGPS, SA. Em 2007, foi nomeado Presidente do Conselho de Administração da Sonaecom, SGPS, SA e CEO da Sonae SGPS, SA. Desempenha diversas funções de gestão e administração no Grupo Efanor e Grupo Sonae.

 
Carlos António Rocha Moreira da Silva
Carlos António Rocha Moreira da Silva
Vice-Presidente

Licenciatura em Engenharia Mecânica da Universidade do Porto; Doutoramento em Gestão Industrial da Universidade de Warwick no Reino Unido.

No período de 1988 e 2000, ocupou diversos cargos em sociedades do Grupo Sonae e Grupo Sonae tendo, em 2003, sido nomeado CEO da Sonae Indústria, SGPS, SA, cargo que exerceu até Abril de 2005. Desde 1998, é Presidente do Grupo BA, empresa em que liderou o management buy-out em 2004. Exerce ainda as funções de membro do Conselho de Administração da Fundação de Serralves e é membro do “Global Leaders for Tomorrow” do World Economic Forum.

 
Albrecht Olof Luther Ehlers
Albrecht Olof Luther Ehlers

Licenciatura em Direito pela Universidade de Münster na Alemanha.

De 1987 a 2000 desempenhou diversas funções na Glunz AG, tendo sido designado, em 1995, para integrar o Conselho de Administração Executivo daquela sociedade. Entre 2000 e 2004 foi vice-presidente sénior da Hochtief AG com responsabilidade nas áreas de recursos humanos e serviços corporativos e, mais tarde foi nomeado Administrador Executivo (2004-2009). A partir de 2010, ocupa funções de Chanceler na Universidade Técnica de Dortmund na Alemanha.

 
Berta Maria Nogueira Dias da Cunha
Berta Maria Nogueira Dias da Cunha

Licenciatura em Economia pela Universidade de Coimbra, Executive Program pela Stanford Graduate School of Business e Young Managers Program pelo INSEAD.

Ingressou no Banco BPI em 1988, onde desempenhou funções na área de Corporate Finance, nomeadamente na consultoria a vários grupos empresariais e em processos de privatização, bem como na área de Marketing de Empresas do Banco BPI (2002 a 2004). Em 2002 foi nomeada Administradora não Executiva da COSEC e Administradora Executiva da F. Turismo – Capital de Risco, SA. Em 2004 assumiu o cargo de Administradora Executiva na COSEC, com a responsabilidade dos pelouros comercial, marketing e distribuição.

 
George Christopher Lawrie
George Christopher Lawrie

Licenciatura em Business Studies and Finance da Greenwich University no Reino Unido.

Entre 1982 e 1998, trabalhou na Schroders e na BZW, em Londres e Madrid. Em 1998 entrou para o CSFB onde, mais tarde, foi responsável pelo mercado ibérico. Em 2001, entrou para o Grupo Sonae como Advisor e, mais tarde, como CFO da Sonaecom, SGPS, SA. Em 2009, assumiu o cargo de CEO da SonaeRP - Retail Properties, SA, responsável pela gestão dos ativos do imobiliário de retalho. Desde Abril de 2013, é CFO da Sonae Indústria, SGPS, SA e desempenha diversas funções de gestão e administração no grupo Sonae Indústria.

 
Isabel Sofia Bragança Simões de Barros
Isabel Sofia Bragança Simões de Barros

Licenciatura em Psicologia da Universidade do Porto, MBA da EADA Business School Barcelona e da Nagoya International School Japan.

Chief Human Resources Officer e Membro do Conselho de Administração da Sonae MC, a sociedade que detém o retalho alimentar da Sonae, com mais de 19 anos de experiência e competências nas áreas de recursos humanos e gestão de talento. A Isabel leciona em matérias de gestão e desenvolvimento de talento em reputadas instituições académicas e escolas de gestão. Participa frequentemente com oradora em diversos seminários e conferências, partilhando o know-how acumulado e as melhores práticas de liderança e desenvolvimento da Sonae.

 
Javier Vega de Seoane Azpilicueta
Javier Vega de Seoane Azpilicueta

Licenciatura em Engenharia de Minas da Escola Superior Técnica de Engenheiros de Minas de Madrid, em Espanha e Degree in Business Management da Glasgow Business School no Reino Unido.

Desde 1991 até aos dias de hoje, exerce o cargo de Presidente do Conselho de Administração da Gestlink. É também Presidente do Conselho de Administração da DKV Seguros e Membro do Conselho de Administração da YDILO Voice Solutions e da Tavex Algodonera, SA.

 
José Joaquim Romão de Sousa
José Joaquim Romão de Sousa

BSc em Engenharia Química e Industrial do IST da Universidade de Lisboa e PhD em Engenharia Química do Imperial College, University of London, Reino Unido.

Ampla experiência na indústria de transformação, em particular na área dos químicos (resinas de base de formaldeído, adesivos e resinas de base aquosa) e dos plásticos (vinil e extrusão e calandragem de poliolefina). Exerceu diversos cargos de administração no grupo ProHolding, sendo ainda hoje Presidente não executivo de diversas sociedades do grupo e empresas associadas, incluindo num novo projeto na área de fungicidas biológicos. Tem ainda experiência no sector financeiro, nomeadamente em private equity, gestão de carteiras e numa empresa corretora de bolsa. Atualmente, é Presidente do Conselho de Administração da Promotor SGPS, SA e da Epoli-Espumas de Polietileno SA, entre outras sociedades.

 
Louis Brassard
Louis Brassard

Licenciatura em Engenharia Industrial e Master em Gestão (opção Marketing & Finanças) da École des Hautes Études Commerciales da Université de Montréal, no Canadá.

Desde 1994 que exerce várias funções na Tafisa Canada e é o atual COO desta sociedade. Entre 2005 e 2008, foi Administrador Executivo da Sonae Indústria SGPS, SA, com a responsabilidade da subsidiária sul-africana Sonae Novobord.